Manutenção
Venda
Redes
Web Sites
Lojas Virtuais
Email Marketing
Hospedagem de sites
CFTV
Telefonia
Contato
Envio de currículo
    Curiosidades
    Dicas
    Hard & Soft
    Internet
    Tecnologia
    Vírus & Cia
    Web Sites
RSS Connect Santos


Redes de anúncios espalham malware - Problema afetou DoubleClick e MSN

Data: 14/12/2010
Por: Connect Santos
 

Duas das maiores redes de anúncios do mundo, de propriedade do Google e Microsoft, foram pegas servindo anúncios maliciosos que infectaram os computadores de diversos usuários mesmo sem seu consentimento.

Os anúncios nas redes DoubleClick (do Google) e rad.msn.com (da Microsoft) continham código JavaScript que servia para ocultar o ataque,
de acordo com informações da empresa de segurança Armorize.

Como resultado, usuários que navegaram em sites como Scout.com, MSNBC.com e outros que serviam anúncios das redes citadas acima tiveram seus computadores atacados e infectados sem aviso.

Entre os malwares que infectaram os computadores estão o HDD Plus, que tenta enganar o usuário para fazer com que ele pague por uma suposta versão premium do programa.

Os anúncios maliciosos usam códigos dos kits Eleonore e Neosploit para explorar pelo menos sete falhas já corrigidas em aplicações como o Adobe Reader, Java e Internet Explorer. Se você usa estes aplicativos e ainda não instalou as atualizações necessárias, faça isso já.

De acordo com a Armorize, os criminosos foram  capazes de enganar os gerentes de contas usando o ADShufffle.com, um domínio que serve anúncios maliciosos.

Esta não foi a primeira vez que algo similar ocorreu com o DoubleClick e outras redes. Em setembro de 2009, diversos anúncios maliciosos foram servidos pela DoubleClick, Right Media (do Yahoo!) e FastClick.

 
Fonte: Baboo



 


SITES - LOJAS VIRTUAIS- Email MARKETING
Temos a solução completa em criação,
hospedagem, divulgação de sites, lojas virtuais e email marketing.