Manutenção
Venda
Redes
Web Sites
Lojas Virtuais
Email Marketing
Hospedagem de sites
CFTV
Telefonia
Contato
Envio de currículo
    Curiosidades
    Dicas
    Hard & Soft
    Internet
    Tecnologia
    Vírus & Cia
    Web Sites
RSS Connect Santos


Pesquisa diz que tablets serão mais vendidos do que PCs até 2016

Data: 30/04/2012
Por: Connect Santos
 

De acordo com um estudo feito pela Forrester Research, os dispositivos móveis estão em uma curva de crescimento tão assustadora no ramo da informática que, em 2016, o número de tablets poderá ser maior do que o de computadores em todo o mundo.

A expectativa é de que o crescimento do número de tablets no mercado nos próximos quatro anos chegue a 46%. Espera-se que sejam vendidos 375 milhões de aparelhos móveis nos próximos anos, o que totalizaria o impressionante número de 760 milhões de tablets em uso até 2016.

Um dos principais responsáveis pela pesquisa, Frank Gillete, acredita que é muito difícil esta estimativa dar errado. Afinal, a cada dia aparecem novos tablets no mercado com funções semelhantes as dos PCs e laptops, porém com bem mais praticidade. “Nos próximos anos, os tablets ainda ganharão novos sensores, poder de processamento, melhores conectividades… Isso vai permitir o controle por voz total, controle por gestos melhor, mais acessórios e softwares que antecipam as necessidades dos usuários”, analisou.

O iPad, da Apple, que basicamente criou este mercado há dois anos, vai representar um terço das vendas de tablets até 2016, segundo a pesquisa feita pela Forrester. Entretanto, o Android não deve ter a mesma sorte, ainda mais com o iminente lançamento do Windows 8. “Acreditamos que muitos produtores vão mudar o foco do Android para o Windows 8. É claro que a Samsung e o Android vão ficar na luta, porém acreditamos que o marketshare do sistema operacional do Google vai cair”, completou Gillette.

A Forrester destaca ainda que uma nova classe de periféricos com displays maiores e processadores com mais poder vai nascer. A ideia é que os tablets também serão úteis para os usuários mais “hardcore” dos PCs, que precisam realizar tarefas como edições de vídeo, ou então os gamers que exigem o máximo de qualidade gráfica em seus jogos.

 
Fonte: Techtudo



 


SITES - LOJAS VIRTUAIS- Email MARKETING
Temos a solução completa em criação,
hospedagem, divulgação de sites, lojas virtuais e email marketing.